Gilbert Chesterton é um escritor sui generis. Diferente da maioria dos filósofos, que se expressam por meio de constantes abstrações, o pensador inglês usa abundantemente imagens, analogias e metáforas para expor suas ideias. Isto torna sua escrita muito rica, seus exemplos brilhantes e o desenvolvimento de seu raciocínio pujante. Acompanhá-lo em seu discurso é ao mesmo tempo empolgante e desafiador.

Em seu livro Ortodoxia, que é o objeto deste meu curso, Chesterton usa toda sua capacidade filosófica e literária para destruir o pensamento moderno, principalmente aquele divulgado por seus contemporâneos. Seu objetivo é mostrar como o cristianismo e toda a tradição conservadora contêm o fundamento da verdade, expondo, assim, todas as mentiras, falácias e erros das ideias que estavam em voga em seu tempo.

Este curso é um mergulho nas razões do escritor, com cada aula tratando de um capítulo do livro, permitindo assim a reflexão e exploração cuidadosa de tudo o que Chesterton apresenta em sua obra.

São 10 vídeos, de cerca de uma hora cada, onde Chesterton é apresentado em toda sua profundidade e genialidade.

Aproveite!

Para garantir sua vaga nesse curso, inscreva-se pelo link abaixo:

COMO FUNCIONA

Todo o conteúdo do curso é disponibilizado por meio do aplicativo Telegram.

POR QUE O TELEGRAM?

De todas as plataformas já testadas, nenhuma se mostrou mais intuitiva e interativa como o Telegram.

Primeiramente, o Telegram é um aplicativo fácil de instalar e de uso bastante intuitivo, muito semelhante ao whatsapp, porém com muito mais recursos.

O Telegram pode ser usado em qualquer aparelho celular, tablet ou notebook, sem limitações.

No Telegram, o ingresso do membro dá-se diretamente, sem necessidade de formulários de inscrição e logins periódicos.

No Telegram, o aluno pode ser notificado toda vez que algo novo é publicado, tornando sua relação com o material muito mais imediata, sem precisar ficar navegando por páginas, fazendo da experiência algo muito mais uniforme.

No Telegram, o professor pode enviar mensagens diretas, tanto no canal como para os alunos, criando uma relação mais íntima entre o aluno, o material e o professor.

Além disso, no Telegram, a interação é muito melhor do que de fóruns dentro de plataformas de estudo, o que acaba por simular um verdadeiro ambiente de grupo.

Para obter o telegram, basta baixá-lo na loja de aplicativos de seu sistema operacional ou pelo site https://telegram.org

Apresentação do projeto