Ortodoxia, de Chesterton

IMG_1802

Gilbert Chesterton é um escritor sui generis. Diferente da maioria dos filósofos, que se expressam por meio de constantes abstrações, o pensador inglês usa abundantemente imagens, analogias e metáforas para expor suas ideias. Isto torna sua escrita muito rica, seus exemplos brilhantes e o desenvolvimento de seu raciocínio pujante. Acompanhá-lo em seu discurso é ao mesmo tempo empolgante e desafiador.

Em seu livro Ortodoxia, que é o objeto deste meu curso, Chesterton usa toda sua capacidade filosófica e literária para destruir o pensamento moderno, principalmente aquele divulgado por seus contemporâneos. Seu objetivo é mostrar como o cristianismo e toda a tradição conservadora contêm o fundamento da verdade, expondo, assim, todas as mentiras, falácias e erros das ideias que estavam em voga em seu tempo.

Este curso é um mergulho nas razões do escritor, com cada aula tratando de um capítulo do livro, permitindo assim a reflexão e exploração cuidadosa de tudo o que Chesterton apresenta em sua obra.

Para garantir sua vaga nesse curso TOTALMENTE GRATUITO, apenas PREENCHA O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.